18/01/2010

Tutorial – Light Smoke Marrom + Batom Laranjinha

Posted in Maquiagem tagged , às 4:41 PM por Ru_Kurayami

Meu primeiro tutorial de maquiagem, então sorry se não tiver ficado muito bom XD, até porque ainda estou sem câmera fotográfica e tenho que usar a câmera do meu celular.

A câmera não tem uma resolução muito boa e não tem flash, então imaginem o meu sofrimento!kkkkk

1 – Prepare bem a pele com base e pó compacto. Eu usei a base líquida da Boticário Linha Intense 02  e Pó compacto da Maybelline cor natural.

Para um melhor resultado, use um um pincel grande e fofinho pra espalhar o pó, eu comprei um bem baratinho da marca Marco Boni:

Depois utilizei um Primer para sombras – Potencializador de Sombras da Boticário -, ainda não comprei nenhum importado como o maravilhoso Primer da Urban Decay, mas esse “quebra o galho” rsrs:

Depois com um pincel de sombra macio passei em toda pálpebra a cor mais clara do Duo de sombras 04 da Vult:

Depois, com o mesmo pincel, usei a sombra mais escura do Duo de Sombras 11 da Vult, passei pelo côncavo dos olhos e na parte externa:


Vamos lá, está ficando bonito XD, agora, utilize a sombra mais clara do duo de sombras 11 da Vult entre o côncavo e a parte superior dos olhos pra esfumar:

Com um pincel mais fino, utilize a sombra mais escura do duo de sombras 04 da Vult rente às sombrancelhas para iluminar um pouco, pois essa sombra é levemente cintilante:


Faça um retoque utilizando um pincel menor (pode ser de cerdas chanfradas e macias) com o marrom/bronze do duo de sombras 11 da Vult na parte exterior dos olhos:


Hora de delinear!XD Essa é uma das partes mais temidas porque o medo de errar e estragar a maquiagem é imenso!rsrs

Mas é só ter cuidado e mão firme!Uma boa dica é começar o delineado pelo meio dos olhos porque a primeira aplicação sempre tem um pouco mais de líquido e faz um traço mais grosso, depois você passa no canto inferior dos olhos para obter um traço fino. Faça um puxadinho no final pra fazer um delineado meio gatinho :3!

Eu usei o delineador líquido da boticário:


Han?Han? Olha só como está ficando:

Não podemos esquecer do lápis de olho!Eu usei o delineador retrátil da Boticário, eu prefiro usar o retrátil porque acho mais macio e mais prático (lê-se preguiça de apontar kkkk):

Aprendi pelos blog a fora, mais especificamente com a Julia Petit e a Marina do 2Beauty, a fazer um esfumadinho charmoso no canto dos olhos, utilizando um lápis chanfrado e sombra preta na parte inferior os olhos, do meio para o fim emendando o puxadinho de gatinho :3, usei o pincel chanfrado da Boticário R$12,00!

Como toda maquiagem completa!CURVEX TIME!  Eu não tenho o meu Shu Uemura, então vai com o Prada mesmo XD, baratinho e bom!Comprei por R$9,90 e vem com borrachinha extra =):

Esse instrumento parece uma máquina de tortura medieval XD, mas é beemmm útil, olha só o COM CURVEX X SEM CURVEX:

COM CURVEX

SEM CURVEX

Vamos para a máscara para cílios e ficar como bonecas o/!Eu usei a Uplifting da Avon e a Volum Express da Maybelline:

Estão gostando?Agora com um pincel fino eu usei a sombra pérola de um estojo de maquiagens da P&W que eu tenho, vocês podem usar qualquer sombra pérola ^^, pra passar no cantinho do olho perto do canal lacrimal pra dar um brilhinho e uma iluminada =D:

Olha só como os olhos ficaram:

Estamos quase no fim! Que tal darmos uma cor?Temos visto muito batons coloridos nas passarelas e eu encontrei um laranjinha super lindo da Vult cor 11 que ficou PERFECT com esse make!Pra quem gosta dos lábios mais molhados, eu sugiro passar o gloss Turmalina Orange da Boticário, como eu fiz abaixo:

É claro que não podemos esquecer do “BLUSH!BLUSH!”, eu usei o número 2 da linha intense da Boticário (por enquanto eu só tenho esse XD, mas eu adoro a cor dele nas minhas bochechinhas hihihi):


OMG!Acabamos!Eu nem acredito!XD Olha ai o resultado final:



E eu fui assim ao Patio Savassi assistir ao meu primeiro filme 3D: Avatar! E depois eu comi sandwich no Eddie’s!

Nussasinhora!É o melhor sandwich EVER!rsrs

O namorado da minha mãe disse que eu estava chic, mamys disse que minha maquiagem tava linda e meu namorado adorou meus olhinhos brilhantes!O namorado da minha mãe ficou me perguntando como eu fiz pra ficar com cílios de Barbie XD kkkk Segredinho, né meninas?


– Vestido da C&A

– Sandália pesada preta de 3 tiras de uma loja aqui perto de casa rsrs (Abapha o caso xD)

– Cinto de lojinha pequena que nem feira shop

– Colar de pérolas da Marisa

– Presilha de cabelo em forma de lacinho :3 da loja Fashion (Big Shopping =p)


Look chic sem gastar muito! E ai?Gostaram?Espero que vocês façam e quem fizer a maquiagem ficarei feliz em receber fotos  ^^!

Só não façam algo que é minha especialidade: BAGUNÇA!

Maquiagens espalhadas pela cama da minha mãe (ainda bem que ela não estava em casa) kkkkk!


Enjoy yourselves!

=***

7 Comentários »

  1. Ingrid said,

    Ru, voce nao existe!!!
    Mega criativa, prática enfim versátil!!!!!!!!!!
    Adorei as dicas!!!
    Beijos!!!
    Tia GuI

    • Ru_Kurayami said,

      Obrigada Tia!Até que enfim você resolveu fazer uma visitinha pra mim!Quando quiser ir numa festinha ou balada bem maquiada me avise!Tô ficando boa nisso!rsrsrs E comprei muitos produtos também =)!

  2. kkkkkkkkkkkk.. meu quarto tbm fica assim depois q me arrumo…
    e nunk arrumo na hora.. só qndo chega..
    imagina.. depois de uma balada ter q arrumar tudo… NADA>. jogo tudo na estante..e outro dia arrumo.. auheuhuh

    depois passa no meu
    http://www.deolhonoglamour.blogspot.com

  3. Ahhh… Eu gosto de smokey eyes só que prefiro cores no tom preto..
    ou então com marrom mais fechado acho mais glamuroso….

    Ahh eu uso lapis branco no olho.. mas eu num acho q faça taaaanta diferença não… Mas uso..a uehuheuhe

    ]=**

  4. said,

    Uia
    Que olhão!!! Ficou linda!!!
    Adorei, de verdade.
    bjsss

    • Ru_Kurayami said,

      Obrigada lindona!
      É um prazer tê-la por aqui ^^!
      Sua opinião é muito importante =)!

      =***

  5. Gabi said,

    Ficou linda! Super bonito o olho bem delineado!
    Nem fala… eu faço uma bagunça tbm hahaha

    depois se puder passa no meu..
    http://coisitasnossas.blogspot.com/

    Beijos!!


Deixe um comentário

