26/02/2010

Dicas de Beleza Parte II – Esfoliante Natural!

Posted in Dicas de beleza, Fofura tagged , , às 12:31 PM por Ru_Kurayami

Mais uma colaboração da minha queida amiga Leila Gusmão!

Olha que dicas maravilhosas ela preparou pra gente:


A esfoliação renova as células, evita pêlos encravados e ainda previne cravos e espinhas. Para iniciar esse processo esfoliante a primeira etapa é a limpeza do rosto que pode ser feita com sabonete ou espuma de limpeza, adequados ao seu tipo de pele. Lavado o rosto, é necessário enxugá-lo bem com uma toalha para que ele receba melhor o esfoliante.


Esfoliantes de açúcar

Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.

Esfoliantes de aveia

Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágüe o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais e secas.

Esfoliante de Fubá

Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi

Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Para finalizar enxaguar com bastante água.

Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.



Mais uma vez agradeço à minha amiga Leila Gusmão, por ter me passado informações tão preciosas para que eu pudesse compartilhar com as minhas fofas :3!


E ai meninas, gostaram?

Caso vocês experimentem alguma dessas dicas corre aqui e me conta se gostaram!!!

Enjoy yourserlves!

=***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: